Correio Popular Notícia


PROTEÇÃO
Animais abandonados são adotados em Ji-Paraná

Data da notícia: 2014-10-20 23:19:28
Foto:

(Da Redação) A primeira Feira de Adoção de Animais Resgatados pela Associação Protetora dos Animais de Ji-Paraná (ONG SOPROTEJI) aconteceu no último sábado (18), com a adoção de 32 animais castrados e vacinados, na praça na frente do Feirão do Produtor de Ji-Paraná. Segundo uma das veterinárias responsáveis pela castração, Rosana Pereira, a equipe de voluntários da SOPROTEJI foi essencial para a realização deste evento, pois é formada por pessoas que gostam da causa e ajudam como podem desde a compra de produtos até cedendo seus carros para o transporte dos animais.
?O evento foi um sucesso. Queremos agradecer a todos que ajudaram e, particularmente, ao Centro de Zoonoses de Ouro Preto do Oeste, que trouxe vários animais para a feira, uma amiga dos bichos desamparados Dra. Carol Lago, ao coordenador e alunos do curso de Biologia do CEULJI/ULBRA, presentes e ativos, e principalmente às almas nobres que tiraram da rua, do sofrimento, da clausura em abrigos todas estas criaturas que Deus mandou para alegrar nossas vidas?, disse Rosana Pereira.

ONG SOPROTEJI- A Associação foi fundada em pouco mais de três meses e o trabalho realizado pela equipe já tem feito grande diferença na vida dos animais abandonados. Com o intuito de proteger os animais abandonados e maltratados, a ONG foi fundada pela necessidade de se fazer algo pelos amigos de quatro patas, contou o vice-presidente da ONG, Francisco Pereira. ?Pela necessidade em se fazer alguma coisa pelos animais abandonados, convocamos a população em uma assembleia geral e convidamos quem tivesse interesse em ouvir nossas propostas para fundarmos a ONG protetora dos animais. Nossa ONG é formada por pessoas da sociedade civil organizada e em pouco tempo já contamos com seis membros na diretoria, oito veterinários e mais de vinte voluntários que nos ajudam no que podem?, afirmou o vice-presidente.

CASTRAÇÕES- A SOPROTEJI tem realizado diversas ações beneficentes em Ji-Paraná como a realização da primeira castração coletiva, realizada na escola Beatriz Ferreira, no Bairro Primavera, onde a escola foi preparada para atender a comunidade carente realizando castrações gratuitas. ?A castração de animais carentes vem de encontro com a ideia de acabar com o crescimento da demanda de animais abandonados nas ruas. Realizamos mais de 60 castrações em cães e gatos onde montamos toda a nossa estrutura com o dinheiro que arrecadamos de Feiras da Pechincha que realizamos?, disse Rosana Pereira. A próxima castração coletiva deve acontecer no dia 09 de novembro, no Bairro Novo Ji-Paraná.


Fonte:






Noticia vista 1578 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.